segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Big Brother Moçambicano


Numa das nossas muitas conversas, eu e a Maiara estávamos falando das nossas amizades, feitas dentro do território moçambicano. Já discorri anteriormente sobre isso (Post “pra não dizer que não falei das minhas flores e dos meus flores”), só que agora surgiu uma nova comparação. Lembrei do programa brasileiro, que por sinal não gosto, mas que faz muito sucesso: Big Brother Brasil. Nossa vida aqui é como esse reality show: éramos 12 participantes (isso quando menciono só o nosso grupo de mais chegados), de todos os lugares possíveis. Nos conhecemos aqui, compartilhamos alegrias, tristezas, segredos... mas nunca brigas, graças a Deus. Com o passar dos dias, um por um, ia indo embora, voltando pra sua casa, seu lugar de origem. Brincamos que são “eliminados” do jogo. Daí fazem as malas, a gente ajuda a carregar até a saída, vamos ao aeroporto, nos despedimos (muitas vezes com lágrimas, claro, da minha parte), e voltamos pro nosso lugar, pra enfrentar mais dias aqui. Brincamos que a pessoa que vai embora, encontra com o Bial, e a família no aeroporto de lá, com gritaçada e cartazes, assim como no programa real. Muita imaginação né? Só que agora já sou finalista. Na quinta, levamos a Sara para o aeroporto; no sábado, levamos o Nunão e o João; No domingo, levamos a Maiara. Todos eliminados antes de mim e do Nuninho, os sobreviventes do jogo. A diferença entre o nosso BBB e o da Globo, é que a gente já sabe quem vai ganhar, já temos datas pra sermos eliminados. Por isso, já sei que vou ficar em segundo lugar, e o vencedor é o Nuninho, que vai embora dia 14, enquanto eu vou dia 10. Estou feliz com o segundo lugar, pelo menos não vou ficar tão sozinha. Sei que no dia 10 vou pegar a minha mala, sair do alojamento, ir para o aeroporto, receber abraços e felicitações, e finalmente ser eliminada do jogo; correr para o abraço da minha família no Brasil, que mesmo que não tenham faixas e camisetas com a minha cara estampada, terão a alegria e os abraços de recepção. Boa semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário