segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Meus novos Best Friends Forever


Ninguém imagina quantos, mas tenho conquistado muitos novos parceiros aqui em Moçambique. Esses parceiros são tímidos, correm rápido, são baixinhos, mas bem folgados. Alguém já adivinhou? RATOS! Assustou? Que nada, eles são bem queridos. A pergunta que gira é essa: por que ratos?
É simples, minha gente. Quando ficamos muito tempo sozinhos, nos apegamos a tudo o que temos ao redor, pra não enlouquecer. Tenho o Nuno, que é o meu amigo e parceiro português. É ele que me diverte e distrai nas horas de folga, quando voltamos do trabalho, nos fins de semana... tenho o Cris também, mas assim como o Nuno, nos vimos mais nos intervalos, e efetivamente nos fins de semana. Como eu sou uma pessoa que tem que estar conversando a toda hora, preciso de alguém pra ouvir. Sim, tenho as meninas do quarto, que são 4 e bem legais também, mas o contato não é “daqueles”. Simplificando, dei um jeito de liberar minha tagarelice com mais alguém, um jeito de compartilhar meu bom humor, cumprimentos e loucuras com outros seres (quase que eu ia escrevendo outras pessoas). Aí então, chego eu do trabalho, vou à cozinha esquentar água pra tomar banho, e encontro meus amiguinhos no caminho. “OOOOI ratinho, ti munitu, bem godinhuu”. Que? Tá rindo? Eu rio um monte também, e as pessoas que vêem essa cena muito mais. Mas nem tô pra hora do Brasil, quero saber mesmo é de fazer o que eu gosto, e se eu gosto de animais, por que não brincar com eles? E eles são bem legais, me olham um pouco antes de sair como uns foguetes pros buracos. E quase que entalam, de tão gordos que tão, com as sobras de comida que eles acham no alojamento. Dizia a Sara que aquilo ainda será dominado pelos ratos. Pode até ser, desde que eu seja eleita como a rainha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário