segunda-feira, 22 de agosto de 2011

20 de Agosto de 2011 - O encontro de Jovens

Mais uma missão cumprida em Maputo: consegui o meu encontro de jovens, que há muito tempo estava planejando. Consegui reunir quase 30 jovens, entre 17 e 28 anos, aqui no escritório onde trabalho, para uma palestra (debate), sobre juventude e vida saudável. Isso abrangeu muitas coisas, tipo sexo, drogas, fé, e principalmente HIV/SIDA. Uma palavra para definir: SENSACIONAL. Todos extremamente queridos, atenciosos e tal. Fizemos dinâmicas em grupo, brincadeiras, conversas, reflexões, e, por fim, ofereci lanche e sorteei entre os participantes uma camisa do Brasil, um CD de música Gospel e o livro “Depois daquela viagem”, da Valéria Piassa Polizzi. Esse livro é muito legal, acho que muita gente já leu. Trata-se da biografia da autora, que contraiu AIDS com o ex-namorado, e conta sobre sua vida antes e depois disso. Foi meio que uma disputa, porque eu li um pedaço do livro com eles – pra deixá-los mais ansiosos pra lê-lo depois, e na hora do sorteio era um vuco-vuco de gente querendo. Incentivei o ganhador a ler e emprestar aos demais. Quem ganhou a camisa – um rapaz -, também ficou muito feliz, e eu mais ainda, por vê-los satisfeitos com o meu trabalho. Meus chefes tão bem orgulhosos de mim, e disseram mais uma vez que é pra eu ficar em Maputo, não voltar mais pra casa. Haha. Gente, não tenho como definir tudo isso. A cada dia é um aprendizado. Deus tem me abençoado muito. Fica aí uma foto do encontro de jovens (detalhe, quando lembrei de bater a foto, já tinha ido gente embora =/) e da capa do livro, pra quem quiser lembrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário